domingo, 17 de fevereiro de 2013

Losing to Win: participantes, desafio I + Corrente

Primeiramente, peço milhões e trilhões de desculpas pela ausência no blog. Não digo nem por não ter postado mais, isso foi porque eu queria que o post do desafio fosse bem o do início, mas também não tenho passado nos blogs das meninas pra comentar. Tive alguns (muitos) problemas pessoais esse final de semana. Foram meus pais decepcionados comigo, meu noivo querendo terminar e me falando umas coisas bem pesadas, foi a mudança de cidade (antes eu morava em Lisboa e mudei pra Genève) fazendo efeito, enfim... Foi um final de semana cheio de emoções, como devem ter imaginado só por esse pouquinho que eu contei, mas daqui pra frente a normalidade, mas vou dar preferência pra passar no blog das participantes e já que eu estou falando da competição, vamos as nossas participantes:
Obs.¹: Percebam que nos nomes tem links direcionados ou ao blog da competidora ou ao seu facebook fake. Não divulguei facebooks pessoais para preservar a privacidade das competidoras.
Obs.²: Os dados aqui colocados das participantes é para que possam confirmar mais para frente se a porcentagens apresentadas (eu que farei as porcentagens) estejam corretas.
Obs.³: Toda semana vou falar a porcentagem de peso que as participantes vem perdendo para que possamos acompanhar (então lembren-se de me passar os pesos sempre aos sábado, por favor), mas toda semana a base para tirar a porcentagem SEMPRE SERÁ DO PESO INICIAL, ou seja, esse que as participantes divulgaram. O desafio é quem perde mais peso em um mês, nada mais justo que seja pelo peso inicial de cada uma.


01- Alice
Peso atual: 70kg
Altura: 1,67m
Meta do desafio:60kg

02- Ana Bella
Peso atual: 51 kg
Altura: 1,66m
Meta do desafio: 47 kg

Peso atual: 62,1kg
Altura: 1,57m
Meta do desafio: 57kg

04- Ariadne
Peso atual : 62kg
Altura: 1,63m
Meta do Desafio: 56kg


Peso atual: 55kg
Altura: 1,61m
Meta do desafio: 45kg


06- Elaine
Peso atual: 62kg
Altura: 1,65
Meta do desafio: 55kg

Peso atual: 69,6kg
Altura: 1,58m
Meta do desafio: 60kg

08- Joana
Peso atual: 58,5kg
Altura: 1,71m
Meta do desafio: 50kg

09- Jullie
Peso atual: 55kg
Altura: 1,57m
Meta do desafio: 48kg

10- Léa
Peso atual: 74kg
Altura 1,63m
Meta do desafio: 65kg

11- Mariana
Peso atual: 58kg
Altura: 1.64m
Meta do desafio: 45kg

12- Mayara
Peso atual: 65kg
Altura: 1,53m
Meta do desafio: 50kg

13- Nanda
Peso atual: 57kg 
Altura: 1,68
Meta do desafio: 40kg

Peso atual: 60kg
Altura:1,54m
Meta do desafio:55kg

Peso atual: 58kg
Altura: 1,60m
Meta do desafio: 55kg


Agora que já conhecemos as competidoras, vamos ao desafio da semana. Pra começar mais ou menos de leve, o desafio da semana é beber água. Beber água? Você tá doida, né Aurora? Não estou. É que eu reparei que as meninas tem uma certa dificuldade em beber água. Algo tão bobo, mas que a gente esquece, ou não consegue, então o primeiro desafio é beber água. A menina que beber mais água durante a semana ganhará o selinho do desafio da água, mas não se esqueçam de anotar direitinho os litros de água que vocês tomaram, ok? E água é água, não é suco, não é gelo, não é coca cola zero, não é chá, é água. Vou deixar aqui a dica que eu deixei pras meninas no facebook de como começar a beber água, eu não tinha costume, mas comecei bebendo por alarme, de 2h30 em 2h30, é eu colocava um alarme e me forçava a beber um copinho d'água. Parece pouco, mas se eu bebia um copo desses por dia era muito, fui diminuindo o tempo do alarme e agora bebo mais ou menos uns 250ml cada vez e meu corpo PEDE por água e deixa de pedir por comida. Sério. Mas também não se esqueçam que beber água demais, muita muita muita mesmo, pode fazer mal, então, sejam "responsáveis".

A Corrente

selinho que eu recebi pela corrente

Eu fui indicada para uma corrente que está rolando aqui pelas meninas do blog, justamente pra divulgarmos novos blogs e tudo mais. Como estou meio desligada de tudo que está acontecendo aqui, não sei direito quem já respondeu, quem não respondeu, então, primeiramente, já vou dizendo: AS MINHAS INDICADAS SÃO AS PARTICIPANTES DA COMPETIÇÃO que ainda não foram indicadas, porque quem já foi, já deve ter respondido. Então, obrigada Janna, por ter me indicado, fiquei muito feliz, viu?

Regra: Então as regras da brincadeira é as blogueiras que receberam o selinho, terão que responder a 10 perguntas feitas pela blogueira que indicou seu blog e listar os 10 blogs que você recomendar. Não podendo ser blog famoso com mais 800 seguidores. Pois o intuito do selinho é divulgar blogs.


1. Como escolheu o nome do seu blog ?
Bom, como a maioria de nós sabem, as borboletas são uma referência, quase como um código à nós anas e mias e eu, desde pequena, podem não acreditar na coincidência absurda, mas eu tinha um amigo imaginário que era uma borboleta quando eu era criança, na verdade, era um casulo de uma borboleta, porque eu acreditava que aquilo iria crescer comigo, no mesmo ritmo. Inclusive eu fiz uma referência ao meu amigo, meu anjinho da guarda, no primeiro post de blog, que apesar das várias metáforas, essa é realmente uma verdade. Eternal Butterfly é porque eu nasci com uma borboleta ao meu lado e creio que morrerei com ela comigo, partindo do princípio que mesmo tendo feito tratamento, ainda tenho anorexia e bulimia.

2. Há quanto tempo tem seu blog ?
Esse aqui a pouco tempo, a uns 4 ou 5 anos atrás, eu tinha outro, que não falava de bulimia e anorexia, lá o foco era outro, apesar de me referir a essas doenças as vezes. O primeiro post daqui foi dia 03/02/2013.

3. Como você divulga seu blog ?
Eu passo nos blogs das meninas, mas quando eu passo pra comentar, passo para comentar sobre elas, não pra me divulgar, apesar de ser uma consequência. A maior divulgação foi mesmo no facebook, recentemente, para divulgar o desafio Losing to Win.

4. Quais assuntos tem mais visualizações no seu blog ?
É meio difícil responder já que o blog é bem novo, mas é um blog bem pessoal, que eu falo o que eu estou pensando. Também sou bipolar, isso influencia no tipo do texto, se é com mais metáforas ou menos. Meu humor é o blog.

5. O que motivou você a criar seu blog ?
Tenho me sentido muito sozinha depois que me mudei então, lembrei da época que tinha blog e fui ler uns, e acabei achando blogs ana e mia, e pensei Por que não? São duas coisas muito presentes na minha vida, desde que eu me entendo por gente, já me trouxeram alegrias e tristezas, mais tristezas que alegrias, acho que vale a pena compartilhar minha dor e pegar um pouco a dor das meninas pra mim.

6. Você mora aonde ?
Genève, Suíça.

7. Quais seus objetivos com o blog ?
Poder escrever o que eu sinto e, principalmente tentar ajudar, de alguma maneira as outras meninas, só não descobri bem como ainda e, é claro, fazer amigas que me entendem mais que outras pessoas que não são ana e mia.

8. Qual blog você visita frequentemente ?
Eu não estava visitando quase ninguém nesses últimos dias (quase ninguém... era ninguém mesmo), porque tive problemas, mas pretendo visitar sempre as participantes da competição, pra saber o que se passa com elas e dar todo o suporte possível.

9. O que te inspira para criar posts ?
Minha vontade de gritar pro mundo que não estou tão bem quanto acham e ajudar as meninas, que agora que eu vi melhor pelo facebook, sei que precisam de ajuda. Eu sei que sou super nova aqui, mas quero poder dar meu melhor por todas.

10. Qual sua idade ?
20.


Esse é o meu selinho para as meninas que eu indiquei, espero que gostem e não esqueçam de responder, quem ainda não respondeu, claro. E agora lá vou eu passando nos blogs.

Fiquem com as  borboletas
Aurora M.

8 comentários:

  1. Desculpa flor, não entendi eu to participando da corrente? Ainda não recebi.
    Sobre o desafio, como posso medir quanto bebo no colégio?
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, está sim participando sim. Todas as meninas do desafio foram indicadas por mim, as que não participaram ainda. ;P
      Tenta levar um copinho ou uma garrafinha de água. Pra ter um maior controle e até pra não ficar pedindo o tempo inteiro pra ir beber água, né?. Aprender a beber água é um grande desafio e faz muito bem à saúde.

      Excluir
    2. Obrigada por tirar minha dúvida flor, e bebo durante o dia todo, só muito pouquinho, nunca consigo beber um copo cheio.
      Mas irei me esforçar....
      Kiss

      Excluir
  2. Oii, te encotrei só agora! To te seguindo :)
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Muita força e controle as meninas que estão participando.
    Estou torcendo para que vocês percam mais do que esperam!
    Boa semana (:
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oiii, então beber agua é uma tarefa dificil pra mim mesmo, será um verdadeiro desafio, vou anotar pra não perder as contas, mas vou me acabar de tanto beber água, hihihi
    enfim, beijinhos, e espero que sua vida por ai se conserte rapidinho
    refugiodeumamenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai vai ser dificil pq nem sempre lembro de beber agua.
    mas irei conseguir ;]

    ResponderExcluir
  6. que boom que gostou amor, assim ficamos sabendo um pouco mais sobre nos aqe dos blogs. É flor fooi só um susto , mais vou ver essas vitaminas , talvez mlhore né . ..
    A e sobre o primeiro desafio , acho que esse vai ser facil pra mim , minha mae fica que lembrando de beber agua toda hora --'
    Beijão meu amor <3

    ResponderExcluir