quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Desafios da Borboletas

         Iniciarei na próxima semana um desafio pessoal... Portanto, esse não será um post de desabafo como os outros, será diferente. De um certo modo, quem me acompanhar no blog vai perceber que meu humor é extremamente instável... Então... É... Bom, pode parecer estúpido, mas como eu tento explicar exatamente o que se passar na minha cabeça, meu desafio pessoal não será diferente, então vou primeiro contar como surgiu a ideia do meu Desafio das Borboletas...

1. Introdução

         Apesar de ter perdido cerca de 4kg nessas últimas duas semanas, estou desapontada com o rumo que a minha vida tem seguido. Não em relação à Ana e a Mia, para ser sincera, nunca na minha vida elas foram tão presentes, tão fundamentais e involuntárias na minha vida. Fico sem comer sem nem notar ou sentir falta, sem aquela agonia de contar as horas de nf e quando eu como, quando percebo, meu estômago está embrulhado e lá estou eu miando no banheiro. Então, reforçar a Ana e a Mia na minha vida definitivamente não é algo que eu considerei na hora de pensar nisso.
O desafio não é apenas para perder peso e alcançar meu peso ideal, é muito além, muito, muito além. É mudar a minha vida, tanto que para isso, eu serei realista e não colocarei um limite para essa mudança. Eu quero mudar até me sentir bem comigo mesma e sei que isso requer tempo e não sei quanto tempo é.

2. Objetivos

         Mudar minha vida, meus hábitos (parar de dormir tanto e voltar a praticar algum esporte), me dedicar ao estudo e carreira.

3. Pondo em prática

         Para alcançar todos os meus objetivos serei firme e forte com a Ana e com a Mia, portanto, estabelecendo metas e objetivos semanais de perda de peso, ou até mesmo para mantê-lo, assim que o objetivo for alcançado. Dedicar-me ao estudo e à minha carreira, portanto fazendo cursos especializantes na minha área e estabelecendo horários de estudo e leitura. Outra coisa que pretendo, durante o desafio, é começar uma atividade e começar a correr, justamente por ser algo que eu detesto fazer, para ajudar na minha própria disciplina: fazendo coisas que não quero, mesmo que me beneficiem de algum modo, por um determinado tempo durante x dias na semana.

4. As Borboletas

         Ao início de cada semana (domingo, "Borboletas Dimanche" como irei chamá-las), irei postar uma borboleta, cada uma delas representa um objetivo da semana, os quais ainda não foram estabelecidos, cada uma das borboletas representará a dificuldade do desafio semanal. Ao final do desafio, no sábado, irei postar borboletas, de cores diferentes das do início da semana, para não confundir, cada uma dessas borboletas irá significar o sucesso ou não do desafio daquela semana (chamarei estas de Borboletas de Samedi).

         4.1. As Borboletas de Dimanche


        •Borboleta Verde: desafio fácil
        •Borboleta Amarela: desafio médio
        •Borboleta Transparente: desafio difícil

         4.1. As Borboletas de Samedi


        •Borboleta Preta: não atingi o objetivo esperado
        Borboleta Vermelha: atingi o objetivo esperado
        Borboleta Azul: o objetivo foi atingido e superado





         Bom, a princípio esse será meu desafio pessoal. Desculpa ficar dando detalhes, mas é uma maneira de me cobrarem um pouco isso, ou até mesmo de eu mesma me lembrar que eu divulguei isso e poder, quem sabe, finalmente servir de exemplo pra alguém...
         Iniciarei o meu primeiro desafio esse domingo, dia 10/02/2013.





Fiquem com as borboletas

Aurora M.

2 comentários:

  1. Floor , adorei seu desafio , posso fazer junto contigo ?? Serio mesmo , posso divulga-lo em meu blog se vc quiser , quero muito fazer , preciso de algo novo em minha vida tbém :)
    Beijoos florzinha , me responde se puder em meu blog :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu não tinha pensado em abrir, mas quero muito poder ajudar, sei que no fim, estamos todas lutando por algo em comum, então, claro, farei o possível para ajudá-la com o desafio a se motivar assim como eu. Seja bem-vinda.

      Excluir